1 de julho de 2014

[Resenha Nacional] O Céu é Logo ali


Postado por Carol Guimarães

Olá meus amores! 


Eita que essas férias só está saindo resenha hein? GLÓRIA A DEUS hehehehe 
Bem tive a honra de poder participar do Bt de um livro nacional pelo Arca Literária. Pera ae! ESQUECI DE AVISAR VOCÊS QUE AGORA SOU RESENHISTA DELES TAMBÉM \O/ nos encontramos lá agora!

0

Enfim meus Gulosos como estava dizendo,eu tive a sorte de pegar um livro nacional para ler  e não é qualquer livro,é simplesmente o livro de uma das autoras brasileiras que eu mais admiro. Estou falando da Lilian Farias autora de O Céu é logo ali.

Bora conferir a resenha,porque eu já falei demais....





Sinopse: O Céu É Logo Ali se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas.




O céu é logo ali narra a história de duas mulheres que vão em busca da liberdade,um livro curto,mas com uma mensagem linda.
O céu é logo ali nos apresenta, em suas 120 páginas, duas fortes personagens, a primeira Dolores, jovem batalhadora que sempre se fechou, não aproveitou o que a vida lhe ofereceu,mas que de uma hora para outra,farta de tudo e de todos decidiu mudar,revelar para o mundo o que ela é capaz e também sentir na pele o que é se apaixonar.
A segunda guerreira ao entrar no campo é a bela Clarice,uma jovem meiga mulher que sempre aproveitou tudo e conquistou o mundo e o coração de um jovem chamado Luiz,mas como nada são flores sua vida se desmorona.
Essas duas histórias narradas em forma de poesia nos mostra como o caminho em busca da liberdade é longo, complicado e em alguns momentos nos faz desistir, contudo a força e a busca pelo sonho de se libertar e poder voar como uma borboleta fala mais alto e no meio de tantos obstáculos, eis um sorriso como forma de escudo.
Se libertar é buscar a verdade,buscar nossos erros e tentar nos redimir,é sair das amarras que nós mesmos nos impusemos.É poder ser uma borboleta que ao sair do casulo dá o seu melhor,voando e mostrando para todos a sua beleza,sua simplicidade e inocência.
Lilian é uma grande escritora, uma pedra a ser lapidada, possui uma escrita parecida com um dos autores nacionais mais bem visto pela história da literatura: José de Alencar.
O estilo de ambos é idêntico, a prosa em forma de poesia é plausível na escrita da Lilian,mas tem os seus deslizes,pois apesar de ser um livro curto,em alguns momentos me senti desfocada,com vontade de abandonar o livro,mas a carisma da escrita e a simplicidade da história me deu o animo de continuar e acabei me apaixonando perdidamente pela história.
Sem sombra de dúvidas Lilian é uma escritora com classe, uma poeta que só tende a melhorar e fazer esse Brasil se levantar e olhar para o que temos de melhor com autores e O céu é logo ali é só o começo,é um protótipo para muitas histórias que essa autora tende a oferecer para a sua nação.


“Quem interrompe o processo de metamorfose, deixa uma borboleta sem asas".

4 comentários:

  1. Que resenha linda!!! Nossa, você filosofou!! A Lilian é uma pessoa muito legal e batalhadora, ela mereceu uma resenha tão linda como essa. Parabéns Carol, você já é uma escritora também e não sabia!! Abraços!

    Tony
    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe Obrigada Tony! Bem fico honrada de saber que você amou a resenha.
      Jura que você acha que eu me daria bem como escritora? Eu sempre escrevo algo aqui,mas nunca mostrei para ninguém kkkkk
      Beijos e volte sempre \o/

      Excluir
  2. Pelo que você disse é um ótimo livrol. Adoro autores que escrevam com um toque de poesia, e a premissa do livro é bacana ^^

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David você voltou! o/\o
      Aaaahh estava com saudades já homem hehehehehe
      Sim o livro da Lilian é muito gostoso de ler,vale a pena se aventurar nessa prosa poética que ela escreveu.
      Beijos e Volte sempre!

      Excluir