8 de setembro de 2014

[Garota Tempestade] O Gigante Acordou


Postado por Carol Guimarães



Há alguns meses milhões de brasileiros acordavam com noticias e um gemido de que o Gigante havia acordado. Muitos brasileiros foram às ruas mostrarem sua indignação por tamanha inflação e corrupção. Na época queríamos um país mais justo, e enquanto alguns iam somente para farrear, outros ansiavam por um desejo de mudança com seu espírito clamando por uma  revolução. Até que de repente o Gigante entrou em coma. Meses de silêncio; até que nos deparamos com a realidade: AS ELEIÇÕES.

Olhando através de um quadro político percebo o quanto os brasileiros tem mudado sua opinião a cerca da candidata que estava a liderar nas pesquisas. Não sei se por conta de um despertar, ou pelo simples fato de comoção com a morte de um dos candidatos a presidência. Porém, ao contrário de muitos repórteres, escritores, pessoas que controlam a mídia, e meros aspirantes a escritor (assim como eu); não quero expor minha opinião pessoal, e nem levar você leitor a concordar com minha opinião política ou quem seria um modelo ideal para liderar esse nosso querido País.

Quero e tenho como função nesta postagem a chamar por você que DESPERTOU com um grito e gemido espalhado pelo povo brasileiro. Sei que muitos brasileiros não foram às ruas por medo das autoridades, medo de sofrerem algum tipo de atentado ou de se machucar. Sei que muitos brasileiros não puderam ir às ruas por conta dos cargos que exercem em suas profissões. Sei que outros não foram porque simplesmente não concordavam com as massas. Mas não importa se você foi à rua ou não. Quero chamar por você que é simplesmente um cidadão brasileiro, por você que é trabalhador, estudante, aposentado. Enfim, quero chamar você que entrou em coma político nesses últimos meses.

O Brasil pode e deve ser mudado por você. Seu voto é mais importante que aquele seu despertar nas ruas. Seu voto é mais importante do que sua indignação. Chega de ser um mero telespectador da política, que fica no bar tomando cerveja e falando mal da presidência. Fomos ensinados que não devemos debater sobre futebol, religião e política. É um equivoco pensar dessa maneira. Temos sim que debater tais temas para alem de aprendermos a respeito destes, termos argumentos suficientemente desenvolvidos e moldados. Temos que parar de achar que opinião não deve ser debatida. Deve sim. Porém, deve-se ter respeito pelas diferenças e opiniões alheias.

Portanto, se você quer mudar o quadro político a hora é agora. Informe-se sobre tudo e todos os candidatos, pesquise, debata, veja  e eleja aquele que aos seus olhos parece o melhor para governar esse país. Quem sabe consigamos dessa vez formar um país mais justo, igual, e com melhorias. Quem sabe não possamos ecoar novamente um grito de insatisfação nas urnas, como quem diz: O GIGANTE ACORDOU NOVAMENTE!
Escrito por:


16 comentários:

  1. Oi linda...assunto muito interessante que vc abordou..sabe eu não escolhi meu voto p presidente..na Dila sei que te então não votarei e reseito a todos eleitores dela,mais o que adianta protestar nas ruas,o protesto tem que ser na urna, outra nã curto ficar por ai falando mal da presidente,pois ela e autoridade sobre nós,então cabe o nosso respeito ne?
    Eu quer ver proposta e projetos,detesto politico que so aponta erro do outro...
    arrasou lindaaa
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, tudo bem?
    Achei bem interessante como você escreveu essa postagem. Acredito que foi de extrema importância as manifestações e tudo o que aconteceu para que a população REALMENTE caísse na real. Claro que eu era/sou contra quem participou apenas para vandalizar/roubar e afins, mas infelizmente nem tudo é perfeito, e muitos (que só queriam lutar pelos NOSSOS direitos) foram ""julgados"" por conta dessa parte. Não sei muito bem explicar (em texto) o que sinto sobre isso, e talvez esteja ficando tudo muito confuso. A questão é: a hora de mudar é agora. Logo logo teremos as eleições, e se realmente queremos mudanças, devemos pesquisar sobre os candidatos e decidir o que é melhor (e não apenas ir ~na onda~ de todo mundo). Espero que as coisas por aqui melhorem, porque me parte o coração ver a que ponto chegamos =/

    Beijinhos, Cássia!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Carolzita!
    Bem falar de política não devia ser algo tão complexo como muitos dizem ser, mas uma discussão de ideias e respeito a essas ideias.
    Bem acredito que o país voltou a dormir, mas espero que o resultado das eleições seja satisfatório para o povo brasileiro, na minha opinião se colocarmos todos esses políticos em um saco, não conseguiríamos separar, pois são todos iguais.
    Mas como você disse a hora é agora de se informar e escolher qual entre todos é o menos pior para dirigir nosso país.
    Bjus
    Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Nana, eu concordo com você, está na hora da gente acordar e tentar melhorar o país, ainda da tempo e a mudança não vem muito de manifestação e nem reclamação mas sim na urna. É simples, basta escolher o candidato certo e cobrar dele depois. Seu texto ficou bem bacana.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oieee, Carol!

    Muito bom seu texto. Gostei da forma como o redigiu sem tentar levar alguém para qualquer lado.
    Sim, esta é a hora de mudar e eu sinceramente fico me perguntando o que será do Brasil?.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Ótimo texto. Concordo plenamente com você. Acredito que protesto são importantes sim, desde que seja de forma pacífica e aqueles que tanto protestaram durante a Copa devem agora protestar através do voto, que é a verdadeira forma de democracia.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Bom texto. Eu concordo com os protestos sim, entretanto, se queremos mudar o país, não adianta fazer protesto e baderna e veiolência, isso não é protesto. É apenas uma forma vulgar de tratar a sociedade, porque não são somente cidadãos que estão envolvidos, mas também patrimonio publico e etc. A melhor forma de protestar é a eleição. Mas também não adianta o governo oferecer mil benefícios, se a pessoa não aproveita e não faz por merecer. Quanta gente por aí recebe um monte de benefícios e não arranja emprego simplesmente porque sabe que tem auqilo para receber?
    Não basta as pessoas se conscientizarem que devem votar de forma correta, mas também, elas precisam se conscientizar de que, não importa quem está no governo ou se está roubando ou não, as pessoas também tem que aprender. Porque ficar esperando o governo dar benefícios e não ir a luta? É por isso que eu sou monarquista.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Tomara que o Brasil tenha acordado de verdade e que independentemente de quem seja eleito devemos cobrar seriedade e que cumpra com suas promessas. O Brasil e o povo brasileiro merecem pessoas comprometidas com o melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, muito bem escrito e trata de um assunto muito importante, gostei muito!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiiiiii
    Nossa, vc escreve muito bem.
    Em relação a politica eu não sou muito de sair gritando meu voto. Mas sou muito ciente do que faço.
    Não sou de discutir sobre o assunto pois eu, por ser formada em história, tenho uma visão diferente da história que outras pessoas.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu texto, e espero que o povo brasileiro realmente pesquise, e e pesquise muito sobre a vida de cada candidato que irá votar, para depois não ficarem pelas ruas atrapalhando a vida de quem é trabalhador como eles, quebrando tudo e machucando as pessoas.....eu sinceramente sempre anulo meu voto, para que nenhum candidato o tome para si, eu já perdi as esperanças em candidatos não corruptos, porque entram sem nenhuma mancha na carreira, ai quando entram,fazem o diabo a quatro, ai ficam elas por elas. Política é uma coisa que detesto e que sei que nunca terá uma boa solução.


    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Amei seu texto. Ficou incrivelmente bem construído e argumentou com coerência e domínio.
    Eu acho super importante tocar nesse tema, porque agora é a hora de mostrarmo que estamos acordados e espertos. Devemos fazer escolhas e pensar no melhor candidato.
    Há alguns dias, fiz justamente o que você pontuou: pesquisar toda a vida do candidato e descobrir se ele é realmente o que mostra na ''linda'' propaganda eleitoral. Confesso que me decepcionei terrivelmente com a candidata que vem discursando sobre dar esperança ao povo e não desistir do Brasil. Precisamos de um candidato com pulso firme e que não ceda diante dos setores mais reacionários da sociedade brasileira. Também não quero entrar no mérito do meu voto, porém espero que a sociedade possa enxergar os fatos e diminua os índices de alienação. Tapar os olhos com a ignorância é muito comum em nosso país.
    Vou aderir a sua campanha e peço a cada eleitor e leitor: PESQUISE A VIDA DO CANDIDATO, ESCÂNDALOS, TRABALHO E OBJETIVOS.

    Amei o seu texto e acho válido demais.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor! Gostei do texto! Esse é um assunto que vai despertar muitas convicções e opiniões!
    Essa é a hora de votar certo, de pesquisar e de não anular votos por aí! Eu sou a favor de manifestações pacificas, passeatas, ir pra rua, fazer barulho, mas CONTRA, o que os aproveitadores fazem, quebrar coisas, violência, roubo... isso não é fazer sua parte, ou acordar o gigante! Isso é bagunça e violência com as pessoas que querem se expor de maneira certa!
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu não fui para a rua com medo dos arruaceiros...hehehe
    Mas acho que a nossa presidenta está caindo nas intenções de voto, pois o povo cansou da mentirada do PT.
    Aguardando as eleições para realmente saber se o gigante acordou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que assunto polêmico. Eu não sei ainda em quem vou voltar, mas sei de uma coisa, não vou votar na nossa presidente. Não gostei do trabalho que ela fez nesses quatro anos. Eu votei iludida, pensando que ela seria igual o Lula, grande ilusão. Nessa eleição quero pensar muito e ver todos os prós e contras antes de dar o meu voto.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nana, tudo bem?

    Desde que tirei meu título de eleitor, não voto. Sinceramente, o país já tá nessa merda toda. Não adianta votar e ser burlada, porque sei que eles metem os dedos deles lá!

    Beijos

    ResponderExcluir