14 de outubro de 2014

[Resenha] Álbum de Casamento,Quarteto das Noivas I


Postado por Carol Guimarães

Olá amores! 

Graças as nossas colunistas não ficamos sem resenha durante 2 semanas \o/ Obrigada meninas por me ajudar no FVL.
Hoje vim falar de um livro que me deixou sem palavras de tão fofo.Nora Roberts conseguiu se superar.

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 




Mac, Emma, Laurel e Parker são as amigas inseparáveis, desde crianças viviam juntas e uma de suas brincadeiras prediletas era fazer casamentos de mentirinha no jardim.

Os anos se passaram e essa brincadeira inocente de criança acabou resultando em uma empresa de casamento chamada Votos, no qual somos apresentados nesse primeiro livro através da história de Mac, a fotógrafa.

Mackensie Elliot, ou simplesmente Mac, é uma mulher batalhadora, pois vivenciou dias terríveis em sua vida, desde o divórcio dos pais até aguentar a egoísta da sua mãe na fase adulta.

A única motivação dessa fotógrafa, são as três amigas, essas que desde de sempre a ajudaram a passar por momentos terríveis e que hoje são sua família.

Mac apensar de ser uma mulher feliz, tem sérios problemas em se relacionar, pois no decorrer do tempo perdeu a fé no amor. Para ela não existem príncipes, não existem contos de fadas e nem momentos mágicos.

Por outro lado o leitor é apresentado a um professor de inglês muito atrapalhado. Seu nome é Carter, apaixonado pela sua profissão, cita Shakespeare e usa paletó de tweed.

Carter é um homem extremamente simpático, inteligente e destemido,quando quer algo não se desanima com os obstáculos,sua força de vontade e paixão são os motivos para seguir em frente.

Carter e Mac já estudaram na mesma escola, ele se apaixonou pela garota no primeiro olhar, mas a timidez falou mais alto e ele nunca conseguiu se declarar para a destemida ruivinha.

Anos se passaram e eis que um dia Carter e Mac se reencontram desastrosamente, será que agora a fotógrafa da Votos mudará de ideia sobre o amor?

Fui apresentada ao Quarteto das Noivas pela Barbara do SEA,sou apaixonada pelo mundo dos casamentos e no dia que vi a Babs postando a resenha de Álbum de Casamento eu disse: NECESSITO!

Se tem uma palavra para descrever esse primeiro livro seria fofura.

Álbum de casamento é fofo do começo ao fim, possui uma escrita versátil, que encanta todos os tipos de leitores, desde aqueles que não são adeptos ao bom romance.

A caracterização dos personagens ficou incrível, conhecemos um pouco de cada uma do quarteto de amigas e dá para imaginar como serão os próximos livros.

Nora Roberts estreia esse livro com uma personagem extremamente intrigante, Mac é uma mulher que passou por tempestades terríveis desde a infância e por isso acabou se desencantando pelo mundo mágico do amor. Ela se fechou completamente para relacionamentos.

Uma das mensagens que Nora Roberts nos passa é poder confiar em alguém. Os leitores irão presenciar o laço de confiança em que podemos ter com nossos amigos e como isso é saudável.

Poder acreditar que apesar dos momentos difíceis que vivemos,sempre teremos um amigo do nosso lado para nos levantar, dar conselhos e nos fazer sorrir para o mundo.

Mac tem o apoio das suas melhores amigas e com elas constitui uma família, mas de repente ela se vê perdida, totalmente envolvida por um homem que a faz se sentir querida,amada,desejada e confiante.

Não basta sermos desejada por alguém sem termos confiança nela, sem termos um apoio, um carinho, uma palavra de afeto e amizade.

E é isso que faz Carter o homem mais fofo do mundo, ele consegue fazer Mac se sentir bem para poder se relacionar e acreditar que príncipes encantados existem e o amor é um milagre.

Álbum de Casamento é um livro romântico, leve, mas intrigante, onde amigos verdadeiros existem e amar é mágico, por isso meus Gulosos deixo aqui minha mensagem: LEIAM ESSE LIVRO!

Beijos Pão de Queijo!

33 comentários:

  1. OIIIII!
    Ameeeeeeeeeei a sua resenha!
    Gostei como você equilibrou o resumo da obra com a sua opinião. Ficou na medida certa!
    Gosto desse tipo de livro entre leituras tensas e fases estressantes em minha vida e, Nora é Nora, certo?
    Recomendo a série dela 'Corações Irlandeses' que é muito legal e é tão fofa quanto <3
    Parabéns pela resenha!
    Barbara Herdy xx

    http://www.msbarbaraherdy.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma certa resistência para ler as obras da Nora, não sei explicar o motivo. Não tenho dúvidas da capacidade que ela tem que construir boas histórias, visto que já vi inúmeras resenhas positivas dos livros dela, mas tem algum muro invisível que me impede de me aprofundar na escrita dela.

    Tua resenha confirmou a minha suspeita de que ela domina muito bem a escrita, mas eu ainda sinto um muro entre nós kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. LEIAM ESSE LIVRO <3
    Ta vendo que minhas resenhas convencem o povo? Haha.
    Fico muito feliz que tenha visto uma dica minha e tenha curtido, Nana.
    Amei sua resenha, deu vontade de reler.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara assim você me mata! Cheguei até fazer promessa de não entrar no SEA nos meses de prova,porque com certeza sairei de lá com um livro a mais para ler hehehehe
      Obrigada por vim visitar o FVL fico muito contente que tenha gostado da resenha,Volte sempre \o/
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  4. Eu sou muito fã da Nora Roberts e leio quase tudo o que ela escreve,mas essa série é mesmo fofa,as personagens são demais,amigas como a gente pouco vê e encontram o amor de uma forma tão linda que é mesmo impossível não ficar suspirando.

    Adorei a resenha.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Carte realmente é o mais fofo de todos os meninos dessa série de livros. Gosto de todos eles, mas o Carter tem algo especial, fora que ama ler e é escritor. Eu "lovo" demais a personalidade dele. Essa série é uma de minhas queridinhas, amo demais.
    Parabéns pela resenha que está muito bem escrita.
    Beijos
    Vivi
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/generos-literarios-sick-lit-ou-sicklit.html

    ResponderExcluir
  6. Carolllllllllll... Ahhhhhhhhhhhhhhhh pera tem mais Ah → Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh AMO! AMO! AMO! Devorei esse livro da Diva, Álbum de Casamento é tão lindo... Mac e Carter são meus amorzinhos, estou esperando lançar o último para comprar os que faltam todos juntos. Ameiiiiiiiii sua resenha sua linda!
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaahhhhhhhhhhh aaaaaaaaaahhhhhh Jubs é muita fofura e me apaixonei perdidamente por esse professor \o/ Devorei esse livro em menos de 4 dias hehehehe é muito amor!
      Obrigada pela visitinha e volte sempre!
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  7. Oi Flor! Como não ficar com vontade depois de ler sua resenha linda??? Guria, eu só li um livro da Nora até agora, gostei, mas era um voltado para o policial que é um estilo que eu gosto demais mesmo, amo livros assim como esse também, os leves e fofos são uma queda minha! Parabéns pela resenha e vou ler! Beijossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Aaaahhh muito muito obrigada pelo elogio \o/ Eu também adoro livros policiais,mas não resisti a esse romance fofíssimo. Tu não vai se arrepender em ler \o/ \o/
      Obrigada pela visitinha.
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  8. Ola Nana sou fã incondicional da Nora sempre, já li esse livro amei, a série é muito linda as amigas donas de uma empresa de casamento unidas que conhecem seus príncipes, a autora como sempre nos leva emoções e o amor entre os protagonista são sempre especiais. Cada história mais especial que a outra. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaahhhh Joyce faz isso comigo não! Eu amei essa história e louca para conhecer as demais sócias hehehehe
      Obrigada pela visitinha e volte sempre \o/
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  9. Oi, Carol. Como sabe ainda não li nada da Nora e fico me sentido a perdida total rs.
    Espero ler esta serie e gostar muito pelo que sempre vejo e por sua resenha será muito bom me aventura nesta leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM VOCÊ NÃO LEU NADA DA TIA NORA?
      Aaaaahhh já sei o que vou dar de presente para você no seu niver hehehehehe
      Essa leitura tem duas coisas que você vai amar: ela é divertida e sensual sem ser pornográfico! Sem contar que é muiitoooo FOFO!
      Obrigada pela visitinha Fernanda!
      Beijos Pão de Queijo.

      Excluir
  10. Oi Nana,
    Os livros da Nora Roberts tem essa capacidade, de nos envolver na leitura. Esse com certeza eu vou ler.
    bjs.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antônio!
      Realmente Nora Roberts tem a capacidade de fazer o leitores ficarem de queixo caído,eu amo ler as obras dela e não me canso hehehehe Vale a pena ler essa série \o/
      Obrigada pela visitinha.
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  11. Não sou muito fã desse tipo de livro e acredite nunca li nada da Nora Roberts. Tenho uma amiga que está carregando esse quarto pra cima e p baixo, e são tantas resenhas que tenho lido desses livros que estou quase comprando os meus. Gostei muito da sua resenha :)

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Não sou muito fã desse enredo sobre casamentos e alguns clichês femininos. Meu receio é que a estória seja muito feminina e eu não consigo me inserir na trama e ler algo sobre isso.
    Eu adorei sua resenha, mas vou dispensar a dica! :s kk

    Ju,
    Adorei a coluna e com certeza eu iria amar ler qualquer livro a qualquer hora nesses locais das fotos 1 e 3. Gente, imagina que relaxante ter essa paisagem inspirada ao meu lado?

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tá, romances não são meu forte, mas a Barbara também me convenceu a lê-lo haha
    Li e achei uma fofura, também! Não sei se leria novamente, talvez seja demais para o meu fofurometro kk
    Mas achei uma leitura bem divertida! ><

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha a dona Barbara sabe persuadir um leitor \o/
      Quando vi a resenha dela não pensei duas vezes e estava lá eu pedindo para a editora!
      Eu também Manu não sei se leria novamente é fofura demais.
      Obrigada pela visitinha e volte sempre!
      Beijos Pão de Queijo.

      Excluir
  14. Ai Carol, como você é folgada. Faz as colunistas trabalharem e você no bem bom? U.U Se fosse eu, te dava uns tapas. HIDHSAHUIDHASUIHDUIASD

    PS: eu não curto muito romance não, então já viu.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro não sou FOLGADA! Só não tenho tempo e as minhas colunistas são umas fofas por estarem me ajudando,isso é inveja sua dona Pamela u.u kkkkkkkkk
      Eu indico esse livro para você,duvido que você se arrependerá de conhecer esse mundo mágico do casamento \o/
      Obrigada pela visitinha amore.
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  15. Não li nada da série, e nunca li nada da autora,, só vejo coisas boas, espero ler em breve
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhh Brubs eu e Nora somos quase intimas kkkkkkk bem eu adoro os romances dela,são bem leves e cativantes vale a pena se entregar a leitura \o/
      Obrigada pela visitinha.
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  16. Oi Nana.
    Eu li apenas um livro da Nora Robert e não me senti conquistada pela narrativa, por conta disso acabo
    protelando novas leituras da autora.
    Mas sua resenha está bem cativante e instigante, e me convenceu ao falar da caracterização incrível dos personagens.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Poxa vida qual livro você leu dela? Mas eu tenho certeza que se você der uma chance para essa série vai ficar encantada \o/ O mundo mágico que Nora nos apresenta é muito cativante!
      Obrigada pela visitinha e volte sempre.
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  17. Boa tarde,
    Como vai,Nana?
    Eu nunca li nada de Nora Roberts,apesar de muita gente(principalmente as garotas) recomendarem ela.
    Gostei da resenha :)
    Beijos e se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro!Estou ótima,obrigada e você?
      Aaaahhh Nora Roberts é puro romance,eu recomendo as obras dela para todos,apesar que a grande maioria são leitoras hahahaha
      Obrigada pela visita e volte sempre \o/
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  18. Olá Flor!
    Eu comprei esse livro no começo do ano e até agora não li. Adorei a sua resenha e fiquei louca para conhecer essa história.
    Quero muito saber como Mac e Carter vão se aproximar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen!Tudo bem?
      Primeiramente muito obrigada por visitar o FVL \o/ OBRIGADA!!!!
      Aaaahhhh Mac e Carter formam um casal muito fofo.Vale a pena conhecer essa história mágica!
      Beijos Pão de Queijo.

      Excluir
  19. Nossa, definitivamente EU VOU LER! Amo tudo sobre casamento, e pelo seu post já gostei.
    Obrigada pela dica. Bjos!

    www.belezabaiana.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Nana, não li essa série aindaaaaa, que sabe depois da tua resenha!!!
    Beijos...

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
    http://www.paraisoempapel.com/

    ResponderExcluir
  21. Nora é uma diva! Escreve diversos livros, e grande parte deles se transforma em grandes sucesso. Pessoalmente nunca li nenhum, acho que o livros dela são mais voltados a publico feminino, mas acho super legal essa interação e compromisso que ela demonstra ter para com seus leitores.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir