17 de outubro de 2014

[ Resenha ] A Elite, A Seleção 2


Postado por Michelle Ladislau - As Leituras da Mila


Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.







No início da história, vemos América preocupada com Maxon, pois ele estava infeliz e muito ansioso,contudo ao lado dessa garota ele permanece inteiro.

América viu que estava mais ligada a Maxon do que poderia imaginar e resolveu dizer isso a ele, fazendo-o ficar radiante, mas aconteceu algo que deixou América revoltada, triste, com a sensação de impotência, fazendo-a repensar se quer mesmo essa vida de monarquia,contudo o que ela sente por Maxon, mesmo não sabendo ao certo o que é, faz com que tente ser aquilo que nunca foi e conta sempre com a ajuda de seu pai para confortá-la.

" Rasguei o envelope e fui para a sacada, a fim de absorver as palavras do meu pai e os últimos raios de sol ao mesmo tempo... As lágrimas brotaram aos poucos. Ele realmente me achava capaz. Ele era o único. Bem, ele e Nicoletta." -Páginas 206 e 208



Para piorar mais um pouco o clima, o palácio é invadido novamente e a "guerra" do lado de fora está se intensificando. Fora isso tudo, ainda tem Aspen, querendo de todas as foras, reconquistar América, deixando-a sem saber o que fazer.

Com a indecisão de América, Maxon fica inseguro e as cosias só pioram, depois da besteira que ela faz, deixando o rei super irritado.

O futuro de América na Seleção está em risco.


 O que será que o Rei irá fazer com ela? Só vocês lendo para saberem essas informações!

Agora sim posso dizer que virei fã da autora, pois além de explicar por alto os motivos de tanta invasões no palácio, ela nos mostra um pouco do caráter do fundador daquele local. O carinha mais safado!


O enredo agora está mais interessante,com uma narrativa fácil e contagiante,tanto que li esse livro de um dia para o outro.

Os personagens, são apresentados de uma maneira mais explicativa,  o que me agradou bastante.

América, ainda com sua indecisão entre Maxon e Aspen,descobrindo a cada momento com quem realmente quer ficar e isso se intensifica após ela fazer uma besteira muito grande.

Maxon, cada vez mais apaixonada por América, não sabe mais o que pode fazer para demonstrar seus sentimentos. Depois que América traiu sua confiança, ele passa a não ter certeza de sua escolha.

Aspen,o egoísta,dizia que não queria mais América,mas percebendo que estava perdendo o amor dela,agora quer lutar para tê-la.

Enfim,a diagramação,apesar de simples,ficou incrível e  o que falar da revisão do livro? Muito bem trabalhado.

Que venha A Escolha!

* Resenha postada originalmente no blog As Leituras da Mila

9 comentários:

  1. Não li ainda a série, pela sua resenha, percebe-se o crescimento da autora na história, muito bom quando isso acontece
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como sempre a Mih quer me ver falida! Comprei o primeiro por causa da sua resenha cativante e agora terei que ir em frente e me apaixonar por esse príncipe... abana papai hahahaha
    Obrigada pela resenha Mih \o/ ADOREI TÊ-LA AQUI NO FVL!

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuul, mais uma resenha da Mi \õ/
    Eu ainda não li esse livro, tenho ele aqui mas não tive oportunidade pois quis colocar mais prioridade nos livros de editoras/ autores parceiros, espero ler logo em breve hihihi. Gostei bastante de sua resenha e parece que a Kiera melhorou bastante sua escrita, será que vou continuar odiando a Celeste nesse volume?! MUAHAHAH

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Ganhei os três livros de aniversário, estou super ansiosa para lê-los, assim que eu acabar Os Instrumentos Mortais vou por essa leitura em dia.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Sou muito suspeita para comentar sobre essa série. Sabe aquelas fans bobas que babam pelos personagens? Sou assim com America e Maxon.
    Em A elite eu antipatizai com Aspen totalmente também, acho ele muito convencido, egoísta sim, como você mencionou. Mas em A escolha vamos compreendendo um pouco mais sobre ele e até simpatizando, fiquei tranquila. Mas de qualquer forma sou Team Maxon total, não o troco por nada...rsrs
    Parabéns pela resenha, ficou muito bem escrita.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,
    Ainda não li nenhum livro da série, mas acredito que é questão de tempo. a temática ao menos é da que eu gosto, castelos, reis, príncipes. hehehe. vamos ver mais para frente.
    bjs
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor!
    Eu amooooooooooo essa trilogia! É uma série distópica que sou apaixonada, eu sofri demais nesse livro! Coisa mais linda! Time Maxon até o fim! Mas amo Aspen ahahahhahaha
    Adorei o final!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro e fiquei em desespero para saber o que aconteceria no próximo livro,eu tinha quase certeza do amor de America e Maxon,mas como saber?? Também devorei o livro em um dia.

    Esse volume foi sofrimento total para os fãs,mas a Kiera nos recompensou muito bem com o fechamento da trilogia.

    Deu até vontade de reler!!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, tudo bem?

    Sabe de uma coisa? Eu não consigo gostar desses livros :s
    Pra mim é história de menininha, e você já viu como eu sou delicada né? DHIUASHHDUIASHDHUIHASUIDHUIASHUD

    Beijos

    ResponderExcluir