8 de dezembro de 2014

[Resenha] Os Solteiros


Postado por Carol Guimarães

Olá meus Gulosos!
Tudo certo ai?

Pensam que eu me esqueci de vocês? Claro que não,apenas não estava encontrando tempo para terminar as minhas leituras e vim aqui postar as resenhas.Mas graças a nossa colunista Michelle não ficamos sem atualização por muito tempo.


Obrigada Michelle!


Agora chega de papo e vamos falar de um livro bem hilário que me fez dar boas risadas com seus personagens. 


Sinopse: Cinco adultos. Cinco pessoas com idade suficiente para ter conquistado alguma tranquilidade. 
Mas sossego é algo que passa longe de suas vidas confusas. Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.





Os solteiros relata a festa de casamento de Bee,no qual estava tudo planejado para sair perfeitamente,mas eis que nessa festa temos a presença de cinco solteiros e “não importa o que você planeja fazer: os solteiros SEMPRE aprontam uma.”

Com essa frase no prólogo,o livro já nos indica o que vem por ai: 253 páginas de pura diversão e confusão.

Beth Eleanor Evans, ou simplesmente Bee,não quer passar o momento mais incrível da sua vida sem os seus amigos por perto,mas ela não imaginava que sua noite de recém-casada fosse tão bombástica.

Em Os Solteiros conhecemos cinco personagens que farão o leitor se distrair e aprender algumas lições.

Já no primeiro capítulo conhecemos Hannah,uma diretora de elenco que depois de longos dois anos reencontra seu antigo namorado na festa. Essa personagem é uma das mais encrenqueiras e aposto que muitos vão se deliciar com os seus acontecimentos no decorrer da história.

Logo em seguida conhecemos a Vicki uma das personagens que mais me marcou e me lembrou muito as jovens leitoras da vida real,ainda mais agora com essa onda de livros eróticos.

Quando Vicki era jovem,ela descobriu alguns livros diferentes da sua mãe e acabou se apaixonando pela escrita e claro que ficou encantada com o mundo do sexo,contudo ao viver essa experiência não foi tão feliz como os livros descreviam. Acredito que foi uma crítica da autora alertando às nossas Gulosas que nem tudo que se lê é verdade.

Temos também Rob, o personagem mais cativante e educativo,pois os leitores aprenderão que quando se tem amor por alguém,seja uma pessoa ou animal,você abre mão de algumas coisas para fazê-la se sentir bem e feliz.

Enfim são tantos personagens que apesar do jeito desajeitado deles,nos faz aprender um pouco sobre a vida,porém a autora teve alguns deslizes ao narrar as histórias de cada um.Ela poderia ter detalhado mais.

Apesar desse ponto negativo, Meredith conseguiu montar uma história, reunindo esses solteiros em um contexto agradável, fazendo com que cada um aprendesse algo com o outro.

Os solteiros é um livro leve,bem humorado e que apesar de ser uma leitura rápida demais,sem mais delongas,vale a pena lê-lo e conhecer um pouco mais desses adultos confusos.



Beijos Pão de Queijo!

20 comentários:

  1. Oi Nana, tudo bem?
    Cheguei até aqui através do grupo Retribuição entre Blogs Amigos, do Face, e olha que coincidência... Hoje mesmo eu estava começando a pensar na minha meta de leitura pro ano que vem, e cogitei colocar Os Solteiros nela. Porém, eu não tinha muitas informações sobre o livro, e aí chego aqui e vc tá falando justamente dele! Acho que isso é um sinal pra que eu leia, hein?! hehe... Adorei a resenha!
    Beeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micelly!Tudo ótimo e você?
      Nossa mulher que coincidência hehehehe acho que esse livro é para você lê-lo! Bem eu amei conhecer Os Solteiros e me divertir com eles. Espero que você goste dessa turminha também!
      Obrigada pela visitinha e volte sempre.
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  2. Oi, Nana. Eu não conhecia esse livro, mas amei a resenha. Adoro livros divertidos! Vou procurar ele.
    Beijinhos, linda
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Que bom que gostou da resenha,fico honrada com isso! Esse livro é tão fininho que no começo eu fiquei um pouquinho decepcionada,poderia ter mais,pois ele é tão divertido.
      Obrigada pela visitinha e volte sempre!
      Beijos Pão de Queijo.

      Excluir
  3. Oi Nana
    Ahhh, imagino que seja bem semelhante a Desde o Primeiro Instante. Pelo menos foi isso que pensei enquanto lia sua resenha. Ja leu? É ótimo tambem. Gosto bastante de livros com essa premissa. São otimos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!Tudo bem?
      Acredita que ainda não li Desde o Primeiro Instante? Recebi de parceria da NC,mas a minha listinha não me permitiu passá-lo na frente hehehehe mas vou anotar sua dica,pois eu amei ler Os Solteiros é um livro tão leve e divertido.
      Obrigada pela visitinha! E volte sempre.
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  4. Oláááá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei com muita vontade de ler, parece ser do tipo que eu gosto, e sua resenha me deixou bem curiosa hahahahaha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab! Tudo bem?
      Nossa eu adorei esse livro e super recomendo. Obrigada por ter gostado da resenha,fico feliz com isso!
      E obrigada também pela visitinha. Volte sempre!
      Beijos Pão de Queijo!

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Esse livro parece ser muito bom. Na primeira vez em que o vi, pensei que era de auto-ajuda...haha' Está na listinha de desejados, mas acho que vai demorar um pouco para eu decidir comprá-lo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nana!
    Confesso que não foi o tipo de enredo que me prendeu a atenção.
    Quando um livro envolve muitos personagens e não explica muito sobre a vida de cada um deles, não consigo me envolver com a história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha flor!
    Adorei a sua resenha! Já li resenhas sobre esse livro e o tinha achado um tanto "sem conteúdo", mas quando você mencionou que um solteiro aprende com o outro notei que há algo mais na história do que apenas "solteirões interagindo", haha. Interessei-me mais pela obra, sabe? Para mim, é muito importante que a leitura me convide a refletir e não apenas me divirta. E parece que esse livro tem isso, numa dose certa e leve, mantendo a comédia e o entretenimento.

    Taí… anotei a dica, flor!

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante e adorei sua resenha!
    Acho que é o tipo de livro ideal para quem quer uma história leve e divertida.
    Com certeza irei lê-lo.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente Os Solteiros não é um livro que eu pegaria para ler, apesar da história leve e divertida, não é exatamente meu estilo, pois prefiro algo mais elaborado e intenso, no entanto, para uma tarde tranquila e despreocupa com certeza é uma boa opção. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei bem divertida a resenha. Eu leria o livro! bjos!

    ResponderExcluir
  11. Otima resenha, mas foi a primeira positiva que leio do livro, todo mundo diz ser forçado e tals, eu estou com o livro na estante mas nem quero ler, to passando pro colunista
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana, tudo bem
    Falou em confusão em uma festa de casamento, já chamou minha atenção. Fiquei aqui tentando imaginar a cena, pessoas que se conhecem, são amigos, e só um deles está se casando. Nossa deve gerar muita diversão e briga também, risos....
    Você apresentou o enredo de uma forma tão descontraída que não tem como não querer ler o livro. A resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu nunca tinha ouvido falar desse livro , mas fiquei com vontade ler ele , chamou bastante minha atenção ! E sobre a resenham eu amei ! e o livro parece ter um ar divertido !

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana, tudo bem ?
    Eu adorei essa resenha. O livro parece ser bem divertido e sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo. Pela capa achei que fosse um romance bestinha. Nossa, como eu estava enganado. Já quero ele para mim *-*

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Tenho vontade de ler esse livro desde o lançamento da NC. A premissa parece ser bem divertida e fico imaginando as confusões que esses solteiros aprontam na história. Sua resenha ficou no clima do livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, sempre que vejo esse livro, fico com curiosidade quanto a leitura. Mas tenho uma certa fobia de livros com muitos personagens,kkkk.

    Mas acho que o leria sim pela ar de divertido que você passou na sua resenha, adoro livros divertidos.Amei a sua resenha.


    bjs

    ResponderExcluir