14 de março de 2015

[Resenha] A Escolha, A Seleção III


Postado por Michelle Ladislau - As Leituras da Mila


 Sinopse: A Escolha - A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.




Agora que sabe que seu lugar é ao lado de Maxon, América terá que provar isso a ele, pois por pura infantilidade, ela perdeu sua confiança e para piorar ainda mais sua situação, o rei não a quer como nora.

Com a ausência do rei, Maxon recebe os líderes dos rebeldes do norte, que exigiram a presença de América, para lhes fazer uma proposta que o deixou irritado e América intrigada.

Para alcançar seus objetivos, os rebeldes do sul que eram os mais violentos, começaram a atacar além do palácio, as castas.Sendo assim,Maxon e América foram se encontrar com os rebeldes do norte, para saber qual era a real situação.

Por outro lado América, Kriss, Celeste e Elise, as quatro finalistas, a cada dia que passa, estavam ficando amigas, compartilhando os medos, inseguranças e tudo mais que antes era impossível de se imaginar.

Contudo, o rei por não gostar de América, fazia de tudo para aborrecê-la e prejudicá-la, chegando ao ponto de propor algo que ela não aceitou, fazendo-a brigar com Maxon.


Eu sabia que ele estava preocupado. Toda vez que o rei recebia um relatório sobre alguma coisa que tenha saído do seu controle, ele o amassava. Para ele, todas as mudanças, eram consideradas traição antes mesmo de saber do que se tratava. Sua solução no momento era me colocar para fazer o mesmo que Gregory tinha feito e isola seu povo." - Página 226



Por fim,América estava disposta a falar do seu sentimento para Maxon, mas quando iria fazer isso, ela recebe uma notícia que a deixa abalada demais. Após se sentir um pouco melhor, ela resolve que finalmente chegou a hora de Maxon saber sobre Aspen, mas ele acaba descobrindo da pior forma possível.

Gente que livro foi esse! Sem sombra de dúvidas, o melhor livro dos três que foram lançados até agora.

O enredo estrá ainda mais instigante, pois conseguimos ver o amadurecimento de América e diria que até do próprio Maxon.

Os personagens, lugares e situações são bem construídos e até a parte triste da história, conseguimos visualizar bem, com a riqueza de detalhes apresentada.

América, nessa história estava cada cada vez mais apaixonada por Maxon, mas ao mesmo tempo, não queria Aspen fora de sua vida. Após o baque que teve, viu que seu sentimento era mais forte que tudo, chegando ao ponto de se declarar para ele, mas algo acontece que muda um pouco o rumo deles.

Maxon, cada vez que está com América, se sente completo, mas tem receio de assumir seus sentimentos de uma forma clara, mas se sente traído quando descobre quem é Aspen.

Já Aspen, amou América de todas as formas, mesmo sendo egoísta lutou por ela, mas viu que aquela pessoa que ele amou, não existia mais, se tornando assim uma pessoa especial em sua vida.

A narrativa da história continua fluída e contagiante em se tratando de revisão,está perfeita como sempre,contudo nem preciso falar da diagramação,um tanto simples,mas singela, a editora está de parabéns!


* Resenha postada originalmente no Blog As Leituras da Mila

9 comentários:

  1. Ola Michelle!sempre vejo resenhas super positivas sobre essa serie mas não consigo ter nenhum interesse nela, até já cogitei ler por ser uma distopia mas essa coisa de concurso de miss e BBB não me agrada, por mais que esse terceiro volume tenha um quezinho lá no fundo que me chama a atenção só de pensar em ler os dois primeiros já me da urticaria.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu gostei bastante do desfecho, mas achei que faltou um pouco de emoção da parte da America com a morte de outros personagens, uma em especial que era uma megera no início, mas que me conquistou em A escolha. Estava torcendo para que ela ficasse com Aspen *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee,
    Essa é uma serie que quero muito ler, mesmo fugindo de series ela tá na minha lista hehe
    Sempre leio que esse volume foi o melhor, o desfecho da trama só faltou um pouco de algo a mais, como a Dryh falou acima provavelmente faltou emoção da parte da America.
    O trabalho da editora é lindo com esses livros, ainda por simples eles sempre acertam em cheio...
    Beijos

    Mari -

    Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem?

    Sabe de uma coisa? Eu não quero ler esta série não. Sim, sou do contra hahaha.

    Todo mundo na Bienal de 2014 estava morrendo apenas pelo autógrafo da autora e eu preocupada com o que eu ia almoçar :/ .

    Vou deixar esta série pra Mari /\ hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! EU AMO ESSE LIVRO E A SÉRIE P-E-R-D-I-D-A-M-E-N-T-E!
    Me acabei de chorar na parte das cartas do Maxon! :') #teamMaxerica ahahaha
    Amei a resenha!
    Beijos, www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li a trilogia, mas nao achei OOOOH QUE CEU
    Esperava bem mais uma distopia e foi bem mais um romance
    Beijoss
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo o pessoal se derretendo por essa trilogia, mas não acho que seja isso tudo. O enredo em si não me agrada muito, acho que não irei acompanhar realmente a história de America.
    Aqui em casa ninguém se sentiu tentado a ler estes livros.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiii estou com A Escolha aqui e após a sua resenha me deu vontade de ler... estou bem curiosa para saber como o Maxon descobriu o Aspen imagino como a America deve ter ficado... curti... Xero!

    ResponderExcluir
  9. Nana que saudades de vc!!!
    E eu amo esse livro, amei sua resenha e relembrar um pouco a história!! Poxa to com saudades! Quero muito reler novamente!!! Parabéns pela resenha, meu amor eterno por esse príncipe! Beijos

    ResponderExcluir