15 de março de 2015

[TOP5] Livrarias pelo Mundo


Postado por Carol Guimarães

Olá meus Gulosos! 
Tudo bem?


Hoje é Domingão e cá estou para falar sobre as diversas livrarias espalhadas pelo mundo,desde aquelas super contemporâneas até as mais antigas! 




Bora conferir?




  •  Corso Como Bookshop - Itália
Obvio que eu iria começar pelo meu país de origem!

Corso Como Bookshop fica situada mais especificamente em Milão. Uma coisa que me chamou atenção para esse lugar é o quão moderna essa livraria é.





  • Poplar Kid’s Republic - China

A China também não fica para fora em se tratando de livrarias modernas. 

Poplar Kid's Republic é uma livraria para lá de "exótica" que fica em Beijing. 

Quem está de mala pronta para China e tem filhos,não esqueçam de levá-los nesse lugar super criativo,aposto que suas crianças vão amar! 





  • Ler Devagar - Portugal 

Com uma variedade de livros e um ambiente bem divertido Ler Devagar é uma das várias livrarias de Lisboa. 

Então você Guloso que pensa em se aventurar em Portugal e tem como rota Lisboa bora fazer um passeio nessa livraria super fantástica. 






  • Shakespeare & Company - França

Saindo do mundo moderno e entrando para o velho clássico, Shakespeare & Company é a livraria que se você estiver em Paris,tem que estar no seu roteiro de lugares para conhecer.





  • El Ateneo Grand Splendid - Argentina
Nós brasileiros podemos reclamar a vontade dos argentinos,mas em um ponto temos que parabenizar esse país. El Ateneo Grand Splendid é uma das maiores livrarias do mundo e sim fica situada na América Latina o/ 





Bem para finalizar essa postagem,não posso deixar de citar pelo menos uma livraria brasileira neh? Seria muita cara de pau minha falar das livrarias por ai a fora e não falar de uma das várias que tem na nossa terrinha o/ 

Saraiva MegaStore é uma das maiores redes de livraria espalhada no Brasil e toda vez que eu vou para São Paulo tenho que fazer uma visitinha. 








Então é isso meus Gulosos. Espero que vocês tenham gostado desse TOP5 e deixem nos comentários qual foi a livraria que você conheceu que te deixou sem folego! 

Até a próxima o/ 

Beijos Pão de Queijo!









1 comentários:

  1. Livraria é linda, aconchegante de qualquer jeito né? Mas com certeza eu prefiro a da França, mais original, mais bagunçada, dá até pra sentir o cheiro de livro velho e isso é muito bom. Enfim, amei o post Nana. Dê uma passada lá no blog www.meigacomoslivros.blogspot.com, e deixe um comentário, o seu carinho por lá como deixei aqui. Boas leituras ♥

    ResponderExcluir