28 de abril de 2015

[Resenha] Labirinto de Espelhos


Postado por Carol Guimarães

Olá Gulosos! 
Tudo bem?

E a nossa Temporada Nacional está sendo realizada, eu estou tão empolgada  por poder conhecer melhor os nossos autores e a cada obra lida é uma caixinha de surpresas. Meu Deus existe tanta coisa boa nesse país e escritores de ótima qualidade é que não falta!

Entre tantos livros de romance que estou lendo existem tantas visões do que é o amor que olha fico impressionada com esses autores nacionais.


Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 





Labirinto de Espelhos foi uma obra que me surpreendeu do começo ao fim; Barbara Negrão soube escrever uma história sensual com uma pitada de mistério.

Essa obra é um romance que mistura o mundo de Crepúsculo com Diário de um Vampiro e faz com que o leitor se apaixona com a história de Eva e Willian.

Eva sempre teve uma vida normal, era uma garota qualquer do ensino médio, calma e amável, até que um certo dia essa vida equilibrada se desestrutura, pois seu melhor amigo desapareceu sem deixar rastros e de quebra a vida a surpreende com a vinda de uma pessoa misteriosa.

Tudo o que Eva mais queria é descansar, voltar a ter uma rotina normal e calma, porém a aventura está prestar a começar com a chegada do enigmático Willian Delamare, o típico garoto cobiçado por todos: sexy, educado e misterioso.

Será que Eva conseguirá suportar essas mudanças repentinas em sua vida?

Labirinto de Espelhos é uma obra cativante. No começo o leitor pode até desanimar ao descobrir o que realmente se trata o livro, porém no decorrer da trama você se surpreende com a escrita da autora.

Eva é a típica personagem dos romances modernos, a mocinha pura que nunca teve um fato que a desequilibrasse, até que um dia, alguns acontecimentos começam a transformar essa jovem pacata.

Já Willian é o personagem que você se apaixona no primeiro capítulo, aquele que algumas mães queriam chamar de genro e tratá-lo como filho.

No decorrer da trama somos apresentados ao mundo de Barbara Negrão e é nesse momento que você se surpreende com a veracidade que a autora transforma algo clichê  atraente.

Willian é transformado pelo amor e consegue modificar uma jovem pacata e atrapalhada em uma pessoa com atitudes, determinada e valente.

Mas, qual é o segredo desse livro?

O segredo meus Gulosos é poder ter uma visão diferenciada do que é amor.

O amor é a definição que encontramos no dicionário? Aquela que diz ser uma atração baseada no desejo sexual? Ou algo a mais, aquela motivação que faz você revelar seus segredos mais obscuros e mudar pessoas?

Barbara Negrão soube apresentar uma visão tão doce do que é o amor que causa surpresa e vicia o leitor.

Beijos Pão de Queijo!

7 comentários:

  1. Oi Flor,
    Eu fiquei apaixonada por este livro.
    A Bárbara criou uma história bem amarrada com mistério e romance, sem esquecer da sensualidade. Eu já tinha desistido dos romances sobrenaturais mas com esse livro mudei de ideia. Agora estou morrendo de ansiedade pela continuação.

    Abraços
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conheço a obra da autora, mas por sua resenha fiquei curiosa, sensualidade e mistério, adoro!
    Quero conhecer a visão de amor da autora.
    Parabéns pela bela resenha.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanna!
    Já li Labirinto de Espelhos e preciso afirmar que a autora é sensacional! Ela consegue prender o leitor e surpreender!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida!

    Ainda não li esse livro, mas de acordo com as resenhas que ando lendo a respeito dele por ai, tudo indica que é um livro muito bom e por esse motivo o livro já me desperta o interesse. Espero ler ele brevemente.

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanna,

    Não conhecia ainda este livro e fiquei bastante curiosa para saber de toda a história. Gostei de saber que a autora tem uma escrita envolvente e como adoro romance sensual e ainda com um pitada de mistério, a obra tem tudo para me conquistar. Então, assim que conseguir comprar o livro vou me deliciar com a leitura.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    Como romântica incurável que sou, como não querer ler um livro que fala sobre o amor a ponto de viciar o leitor? E depois de tanta propaganda que fez do Willian, acho que vou me apaixonar facilmente por ele, risos... Não sei se sabe, mas adoro vampiros, e não me importo nem um pouco com clichês, pelo contrário, eu gosto deles. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nanaaaaaaaaaaaa que resenha LINDA!!!
    Amei assim como amei Labirinto! Concordo com vc é um livro cativante! Ele é lindo, tem personagens apaixonantes e deixa o leitor louco pela sequencia!! PARABÉNS pela resenha!
    Bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-jeito-que-me-olha-nao-era.html

    ResponderExcluir