21 de abril de 2015

[Resenha] O Príncipe das Sombras


Postado por Carol Guimarães

 Olá meus amores! 
Tudo bem?

Hoje eu trago para vocês uma resenha bem pequena da introdução da mais nova série de Sylvain Reynard. Como o livro é curtinho eu não entrei em detalhes nessa resenha, apenas quero mostrar o que se esperar por Noites em Florença. Aposto que vocês vão se deliciar por essa nova série desse autor que abalou as estruturas de alguns leitores em O Inferno de Gabriel. 


Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.


O Príncipe das Sombras é uma pequena introdução à série Noites em Florença, onde conhecemos um pouco sobre os mistérios que envolvem Florença e matamos a saudade do casal de O Inferno de Gabriel.

Estamos em Junho de 1870 e algumas ilustrações de Botticelli foram roubadas misteriosamente de seu dono. Depois de alguns séculos essas obras de arte foram encontradas sob o domínio de Gabriel Emerson, porém o que o nosso professor desconhecia é que o verdadeiro dono está mais vivo do que ninguém e vai tentar, a qualquer custo, pegar de volta o que é seu.

Sylvain Reynard nos apresenta um mundo bem diferente de suas obras anteriores, pois na série Noites em Florença teremos criaturas sobrenaturais e um misterioso submundo situado em uma das cidades mais encantadoras da Europa: Florença.

Nessa pequena introdução a nova série, trazida pela Editora Arqueiro, os leitores irão se deparar com personagens fortes, intensos e claro com uma escrita sensual, clássica e impactante.

Se Sylvain Reynard fez alguns leitores ficarem de queixo caído com O Inferno de Gabriel, então meus Gulosos, se preparem para se deliciarem com uma obra cheia de mistérios e erotismo.



Beijos Pão de Queijo!


18 comentários:

  1. Oi Nana! Tudo bem? Gente, eu ouço falar demaaais desse autor e de O Inferno de Gabriel, mas ao mesmo tempo que eu ouço coisas boas, eu ouço pessoas dizendo que é chato, eu não sei o que pensar as vezes hehe. Eu tenho bastante curiosidade, só que é uma trilogia, e com tanta coisa na lista pra comprar e tão pouco dinheiro, eu ainda não me aventurei haha. Mas pretendo dar uma chance à escrita do autor em breve. Os blogueiros estão elogiando bastante esse livro curtinho e eu espero que seja o início de uma ótima série! Beijos! P.S.: Amei seu layout!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Ainda não tive o prazer de ler o livro, parece bem surpreendente. O período em que a obra é retratada já me deixou bem empolgada, não lembro de ter lido outra resenha, mas a sua foi suficiente para querer lê-lo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahh sou louca pra conhecer essa série! Não tive tempo de pedir sequer O Inferno de Gabriel nos anos de parceria com a Arqueiro porque passei algumas coisas mais importantes na frente hahaha, e agora em 2015 a minha parceria não foi renovada, mas quem sabe quando eu liquidar a minha fila literária (que nunca acaba, aliás, hahaha) eu anime a comprar :) Me interessou que essa série vai ter criaturas sobrenaturais ♥
    Besos
    http://www.kuroneko1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler "O inferno de Gabriel", mas ainda não tive oportunidade =[ Nunca li nada da autora, então fico mega curiosa em relação à escrita dela!
    "O príncipe das sombras" parece ter um enredo muito interessante, conseguiu me instigar hahaha xD
    Assim que der, darei uma chance para a leitura =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Sylvain é rei <3 li O Príncipe das sombras a alguns dias atrás e estou apaixonada . Já amava o autor depois dessa história maravilhosa amo mais ainda , e estou louca pelo restante dessa serie que tem tudo para ser tão boa ou até melhor que a Trilogia do Gabriel ( apesar de eu achar isso difícil haahha)

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Se não me engano esse universo também tem relação com A Transformação de Raven, não tem? O.o. Nunca li nada do(a) Sylvain e sinceramente não tenho muito interesse, pois o estilo escrito por ele(a) não é muito meu estilo, tanto que quem leu os livros de Inferno de Gabriel foi uma das minhas resenhistas. Gosto mesmo é da boa e velha fantasia sem muito romance rsrs. Mas fica a dica caso um dia queira algo mais sensual.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol
    Tudo bem?
    Nunca li Inferno de Gabriel mas já ouvi muitas coisas boas á respeito deste livro e com certeza fico ansiosa para conhecer .Aliás amo livros de época assim , são tão perfeitos *---*.
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Cal!
    Eu sou super curiosa para ler O Inferno de Gabriel dizem ser muito bom, vou comprar logo ele.
    Esse livro parece ser bem misterioso e cheio de fantasia, tudo que me seduz quero ler ele também.
    Beijoos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Gostei bastante da premissa do livro. adoro o período em que a estória se passa creio que vou gostar bastante. Bjus!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bem?

    Apesar de nunca ter lido nada do autor eu tenho bastante curiosidade, até porque todos que leram parecem gostar muito de suas obras. Que interessante essa premissa sobrenatural, além do fato que imagino as descrições sobre a cidade de Florença e o quão sensual o livro é. Fiquei muito curiosa com isso e me deu vontade de ler sim essa nova história.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  11. nana, eu fui com tanta sede no pote ao ler esse livro que até me decepcionei um pouco. Kkkk... Claro que a culpa é toda minha, pelo fato de saber que era apenas uma introdução a Noites em Florença, então não teria tanta coisa. Só me deixou com mais vontade de começar logo a ler essa série. Achei muito legal a autora mudar o rumo e apresentar esse mundo obscuro para nós!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  12. Os fãs da trilogia Inferno de Gabriel devem ter vibrado muito com esse novo lançamento.
    Achei muito bacana o autor ter se preocupado em fazer uma ponte entre as séries, tendo em vista que a ambientação está bem diferente (com os elementos sobrenaturais e tudo o mais) e os antigos protagonistas aparecem.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    não li a série O inferno de Gabriel, e nem sabia que o autor (ou é uma autora?) tinha outros livros. Infelizmente, não me interesso por este, nem mesmo por ser ambientada em Florença, que é uma cidade maravilhosa. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li O Inferno de Gabriel mas tenho muita vontade, e pelo que estou vendo o autor escreve muito bem independentemente do tema, então com certeza esse livro já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oieee, tudo bem? Eu achei a capa deste livro muito bonita mas não me interessei pela história, mas depois de ler a sua resenha estou curioso kkkkk. Ainda não li O Inferno de Gabriel, estou com ele aqui na estante e acho que vou dar uma chance para ele ainda este ano, sempre quis ler mas estou muito sem tempo, rs. Adorei a dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu nunca li nada do autor, nem curto muito o gênero, mas esse livro me deixou muuuito curiosa. Adoro quando a literatura é relacionada às outras artes, então acredito que irei gostar. Parece ser muito instigante. Quero conhecer =) Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nana.
    É realmente incrível. Esse cara tem o dom de escrever. Adoro como ele relaciona arte, mistério, suspense e deixa tudo maravilhoso.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu queria ler algo do autor, mas algumas críticas a Gabriel me desanimaram e essa nova série tem sobrenatural. </3 Vamos ver se ele escreve algo diferente que me anime mais. hahahaha Mas sei que tem muita gente gostando por aí.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir