17 de maio de 2015

[TOP5] Futuras adaptações cinematográficas


Postado por Carol Guimarães

Hey Gulosos! 

Gente que saudades eu estava de vocês! Eu amo esse lugar e poder escrever no FVL é mais que uma terapia, é um sonho realizado de poder colaborar com a literatura. Eu sei que a faculdade está me deixando sem forças para vim aqui e compartilhar as novidades com vocês, porém não quero desistir desse cantinho que me ajudou e muito. 

Sendo assim, esse ano serei mais devagar, será complicado manter todos os meus leitores aqui e peço encarecidamente que não desistem, vamos juntos conseguir manter um equilíbrio e reerguer esse blog. Preciso contar com a ajuda dos meus Gulosos para isso, tudo bem?

E hoje é domingo dia de TOP5! Vamos conversar um pouquinho sobre as adaptações cinematográficas que estão a caminho?




  • A Seleção, de Kiera Cass 







Os direitos de adaptação dos livros de Kiera Cass foram comprados pela Warner Bros. O time de produtores inclui Denise DiNovi & Alison Greenspan (Se eu ficarEdward Mãos de TesouraAmor a toda provaGolpe duplo) e Pouya Shahbazian (DivergenteInsurgente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy.
Ainda não há informações sobre elenco ou previsão de estreia.


  • A rainha vermelha, de Victoria Aveyard




O livro foi lançado nos EUA em fevereiro e foi direto para o 1º lugar da lista de mais vendidos do New York Times. Os direitos de adaptação para o cinema foram vendidos para a Universal. O roteiro será escrito por Gennifer Hutchison (Breaking Bad), e a produção ficará sob responsabilidade de Benderspink (Efeito Borboleta) e Pouya Shahbazian (Divergente).

A rainha vermelha chega nas livrarias brasileiras em junho, e retrata um mundo em que a sociedade é dividida entre as pessoas com sangue prateado, que possuem poderes sobrenaturais, e as pessoas com sangue vermelho, que são tratadas como serviçais.


  • Por lugares incríveis, de Jennifer Niven





Milhares de leitores brasileiros já se emocionaram com a história de Violet e Finch, e em breve o romance virará filme com Elle Fanning no papel principal!

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido após a morte da irmã. 

Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão. Os dois se encontram por acaso no topo da torre do colégio. Um ajuda o outro a descer, e eles se juntam para visitar os lugares incríveis do estado onde moram.


  • Cartas de amor aos mortos, de Ava Dellaira




Os direitos de adaptação foram comprados pela Fox 2000, e a própria Ava Dellaira vai escrever o roteiro.


A história começa quando a professora de Laurel pede que todos escrevam uma carta para alguém famoso que já tenha morrido. Laurel descobre que essa é uma ótima maneira de desabafar sobre a morte de sua irmã, a família despedaçada, e o dia-a-dia no novo colégio. Logo seu caderno está cheio de cartas para Kurt Cobain, Amy Winehouse, Heath Ledger...




  • Mentirosos, de E. Lockhart


“Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente,  Mentirosos é absolutamente inesquecível.” 

Essa foi a opinião de John Green sobre o livro, e, se depender de Hollywood, essa história ainda vai surpreender muitas pessoas. Os direitos cinematográficos foram adquiridos pela produtora dos criadores de Heroes, e a própria E. Lockhart está escrevendo o roteiro.

Mentirosos acompanha Caddy, uma garota cuja família rica está em decadência. Ela sofreu um acidente dois anos atrás enquanto estava na ilha da família, e enfim volta ao local para reencontrar os parentes e tentar descobrir o que realmente aconteceu.

E então Gulosos gostaram das novidades? Bem eu sou suspeita para falar, mas fiquei bem curiosa para saber mais sobre a produção de A Seleção.

Beijos Pão de Queijo!

11 comentários:

  1. Ahh sabe um filme que estou esperando ansiosamente? Cidade de Papel, sempre que vejo o trailer fico mais apaixonada ainda pela história. Desses estou querendo muito assistir Mentirosos, não li o livro, mas quero saber o mistério do que aconteceu.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi! tu não se preocupa que não desistirei do blog, afinal, sou leitora dele tem um bom tempo, né?
    Dos livros que vai virar filme o único que chamou minha atenção foi Carta de amor aos mortos...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido as noticias a respeito das adaptações, e estou super ansiosa para poder ver a da A Seleção e Mentirosos, espero que sejam fieis aos livros.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Nana

    Não sabia que tantos livros tiveram seus direitos vendidos para virar filme, adorei e estou doida para ver a seleção nas telinhas. Espero que não detonem o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Carol!
    Ainda não li esses livros e tenho muita vontade.
    ótimo que estão virando flimes, pois assim posso ver hahahaha já que ler os livros está meio impossível por agora.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Ao ler seu post, só posso dizer que estou MUITO ANIMADA para as adaptações que estão vindo! A começar por Mentirosos. <333 Eu adorei o livro, mas confesso que temo não conseguirem adaptar a narrativa (que é puramente metafórica) em um filme.

    Enfim, adorei as novidades! E desejo que o blog venha ainda mais forte do que antes, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Nana,gosto muito de adaptações mesmo que não fique fiel, desses que ai estão Por lugares incríveis e Carta de amor aos mortos são os que mais me agradam.
    beijos
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nana, tudo bem?

    Amo adaptações, sério, então fiquei super empolgado com seu post.
    Fiquei muito animado e feliz quando soube que A Seleção seria adaptada, dessa vez para os cinemas. Acho que vai funcionar melhor nas telonas do que funcionaria nas telinhas. Espero que dessa vez a coisa ande e que novidades sejam divulgadas logo.
    Quero muito ler Rainha Vermelha. Esse livro fez um absurdo sucesso lá fora na época de seu lançamento, e acredito que o mesmo poderá se repetir aqui. E com um filme vindo por aí, então... E, caramba, Mentirosos precisa começar a ser filmado logo. Vi outro dia que a adaptação deu mais um passo para sair do papel, contratando mais nomes, finalmente.
    2016 promete trazer muita coisa boa pra gente.
    A único projeto mais advançado dessa lista é o Por Lugares Incríveis, que já tem sua protagonista definida. Devo lê-lo em breve!

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Sei como é complicado conciliar as duas coisas, passei por isso na faculdade e na pós, mas não desisti hehe, então força e vamos que vamos \o/
    Estou tão ansiosa pelo filme A Seleção que nem sei o que dizer sobre os outro filmes apresentados aqui.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Acabei de conhecer o blog e já estou apaixonada por ele, pode ter certeza que vou entrar aqui frequentemente...
    Eu amei esse top 5, porque tô muito ansiosa pra todas essas adaptações, em especial Cartas de amor aos mortos, já que a própria autora está escrevendo o roteiro, né?
    Bjuss
    https://blackisthenewhappy.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Desses eu só li "Mentirosos", mas todas as histórias parecem interessantes e rendem filmes. Tomara que façam um bom trabalho com as adaptações =) Beijos!

    ResponderExcluir