9 de julho de 2015

[Resenha] Bodas de Cristal


Postado por Carol Guimarães

Olá meus Gulosos! 
Tudo bem?


Hoje eu trago uma resenha para lá de encantada. Foi um prazer poder conhecer o conto de fadas da Laury Alves e viver esse romance muito encantador. 

Bora conferir a resenha de Bodas de Cristal?


 Tudo o que ela queria era um conto de fadas, mas acabou descobrindo que o "Felizes para sempre" era mais difícil do que imaginava.Raquel passou a vida desejando seu “Felizes para sempre” e lutando por ele. Encontrou o amor da sua vida e teve o casamento dos seus sonhos, mas será que tudo isso era real?Traída na sua tão sonhada Lua de Mel, a realidade lhe mostrou ser mais cruel que seus amados contos de fadas. Precisando recomeçar, mas sem saber como fazê-lo, ela se encontra presa em outro país sem chance de retornar ao conforto da sua casa. Raquel precisa aprender que nem todo conto de fadas se constrói com um príncipe e que roteiros não trazem felicidade. Ela terá a chance de descobrir quão mágico um momento pode ser, mas para isso precisará esquecer os sonhos e planejamentos. Precisará acreditar no que ela deseja. Seria ela capaz de se entregar a realidade? Acreditar que um príncipe e o final feliz valem menos que um momento e um desconhecido?




Bodas de Cristal narra a história da sonhadora Raquel e de um certo cavalheiro de contos de fadas de nome Tommas.

Raquel sempre foi uma mulher que acredita em contos de fadas e que todos deveriam ter seu felizes para sempre, porém a realidade mostrou a essa sonhadora que o mundo não se parece nada com um conto de fadas.

Depois do desastre que foi o seu casamento, Raquel conhece um perfeito cavalheiro, um belo jovem que parece sair de um conto de fadas. Seu nome? Tommas. Mas mal sabe Raquel o que o destino lhe preparava.

Já Tommas é um homem que sempre viveu uma vida repleta de roteiros e a sua felicidade foi conhecer a mulher que fez com que ele enxergasse o mundo com outras cores e não apenas tons de cinza.

Depois de vários anos afastados eis que a vida os aproxima e será que agora eles terão seu felizes para sempre?

Quem nunca pensou em viver em um mundo encantando, onde tudo é apenas alegria e se deparou com a amarga realidade que te faz desacreditar de tudo e em todos?

Bodas de Cristal retrata esse pensamento através da personagem Raquel, mas também mostra ao seu leitor que nós seres humanos não somos apenas maldade, mas também temos o nosso lado bom, amável e altruísta.

Raquel viveu um bom tempo com o desastre, seu marido a traía e em seguida ficou grávida de um estranho e por anos teve que passar por momentos terríveis, até que um dia eis que surge o seu “feliz para sempre” e ela encontra no amor a sua paz.

Acredito que a mensagem que a escritora quis passar para nós é que dias ruins sempre acontece, mas um dia essa tempestade vai se acalmar e eis que um lindo arco-íris surgirá, basta ter fé e acreditar que tudo tem o seu tempo de acontecer.

Bodas de Cristal é um romance lindo, um verdadeiro contos de fadas que faz com que o leitor aprenda que momentos mágicos existem e que para ter o seu felizes para sempre depende somente de você. 

Amá-lo foi vermelho e se tornava cada vez mais radiante. - página 70. 

Beijos Pão de Queijo! 

23 comentários:

  1. Não conhecia o livro. Parece ser bem romântico, com uma mensagem otimista, com um capa que tem tudo a ver com o que você pontuou da narrativa. Eu confesso que não costumo ler livro com essas características. Mas é legal saber que há histórias para todos os perfis literários.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Então já Li esse livro e te confesso eu gostei.. A personagem já começa com uma sintonia azarada na vida (risos). Eu amo historias quando tem isso é demais !
    Parabéns pela resenha, esta ótima.

    ResponderExcluir
  3. Para ser um romance bem clichê e cheio de suspiros.
    Adorei a ideia, amo esse jeitinho de mocinhas que acreditam nos príncipes dos contos de fadas.
    Com certeza seria uma leitura que eu gostaria bastante de fazer. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá; ainda não conhecia o livro, mas pela sinopse, fiquei bem interessada em conhecer a história. A vida infelizmente não é um conto de fadas, né? E compreender isso nem sempre é fácil.

    ResponderExcluir
  5. Que resenha fofa. Eu conheço a autora, é uma linda. Desejo muito sucesso a ela, realmente, a vida nem sempre é como nos contos da Disney, concordo com o enredo que a Laury criou

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro romances, principalmente esses com um "quê" de conto de fadas!
    Gostei bastante da premissa desse livro e apesar de me parecer um tanto quanto clichê, acho que será uma ótima leitura.
    Adorei a resenha e vou tratar de lê-lo em breve!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, que blog mais lindo. É minha primeira vez aqui e eu não quero mais ir embora.
    Eu li o livro esse ano e amei, é muito fofo né? A Laury também é um amor de pessoa.
    Adorei sua resenha flor
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana, gostei da sua resenha, muito bem detalhada, mas a temática do livro não me desperta o interesse, por isso não é uma leitura que eu pretenda fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?!
    Eu não acredito muito em contos de fadas e tudo o mais, mas vi que o livro trás alguma realidade para esse romance e isso é bem legal!! Acho que não leria por enquanto (MUITA COISA ACUMULADA!) Mas, gostei bastante!
    Beijos
    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, no momento não leria, mas gostei da premissa dele e da mensagem que passa. Acredito nisso.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Que capa fofa! Não conhecia a obra, mas fiquei muito afim de ler, ainda mais depois de ler sua opinião!
    Adoro romances <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Que livro lindinho *-*

    Ainda não o conhecia, mas já estou bem curiosa só com esta resenha hehhe

    Parece trazer um romance bonito e com um certo toque de reflexão. Adorei!
    Espero poder lê-lo em breve!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga
    Se vira, necessito desse livro, quero para ontem. Hehehehehe
    Sério adoro romances e sua resenha me deixou nas nuvens, quero conhecer melhor essa história toda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, esse livro parece ser bem fofinho, gostei da historia e da mensagem que a autora quis passar *--* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana, não conhecia o livro, mas pela premissa está longe de ser uma leitura que eu faria. Nada contra os contos de fada, mas não acredito muito nisso. Além disso, senti falta de sua opinião sobre o livro, pois gostaria de saber o que você achou dos personagens etc... Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse! Tudo bem?
      Bodas de Cristal está para lá de ser um livro de contos de fadas como costumamos conhecer, mas é um livro que retrata que a vida não é um mundo de fadas e finais felizes. É um livro que nos mostra a dura realidade com um toque de magia! Sobre os personagens eu não sou muito fã de ficar detalhando-os nas minhas resenhas. Tento mostrar a mensagem que os autores transmitem em suas obras.
      Obrigada pela visitinha e volte sempre!
      Beijos Pão de Queijo

      Excluir
    2. Oi Nana, muito boa sua resenha. A narrativa me lembrou muito o livro Mansion Rouge da Andrea Titericz onde a personagem se casa e é traída.
      Muito bem narrada sua resenha, parabéns pelo lindo trabalho.

      Excluir
  16. Seu blog é uma fofura! Não conhecia e já estou seguindo.
    Não conhecia o livro mas gostei da sua resenha. Não é uma história que eu leia normalmente mas daria uma chance sim.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Que blog |Fofo <3
    Não me interessei tanto pelo livro. Parece ser muito lindo, mas não sei se leria no momento.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu adoro esses livros que mostram superação e que tenha mesmo que seja um pequeno toque de contos de fadas. Acho que vou me identificar com a protagonista(porque também acredito no principe encantado rs)
    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, primeiramente, que fofura seu layout,amei demais a cor neutra e o desenho,muito lindo.
    Bom,agora voltando ao livro,não o conhecia,achei a capa bonita, a premissa até interessante, gosto de livros que passem mensagens e algum ensinamento. Se tiver a oportunidade o leria sim.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Acredito que essa é a primeira vez que visito seu blog e achei ele muito fofo, mais ainda essa ilustração que está maravilhosa *-* Bom, sobre o livro, eu nunca tinha ouvido falar dele, mas fiquei bem curiosa porque amo romances e contos de fadas, e esse livro parece ser uma ótima leitura, gostei da mensagem que a autora quis passar e imagino que esse livro iria me agradar muito.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! É meu tipo de livro hehhe. Adoro romances mas caramba ser traída pelo marido na lua de mel?! Posso matar ele? Espero que ela tenha conseguido seu final feliz, todos nós merecemos hehe
    Adorei sua resenha e seu blog :D

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir