19 de julho de 2015

[TOP5] Especial Stephen King


Postado por Carol Guimarães

Olá meus Gulosos! 
Tudo bem?

Hoje cá estou para fazer um TOP5 bem especial sobre um autor que tantos admiram, o autor que adora impactar os seus leitores com histórias assustadoras. O cara que bota terror em todos! 

Faz tempo que estou com vontade de falar um pouco sobre o Stephen King aqui no FVL, mas não sabia como elaborar algo que fosse incrível e por isso decidi, depois de muito tempo, fazer um TOP5 de Férias homenageando esse grande autor. 





  • O Iluminado 




O Iluminado, nos traz uma história sobrenatural muito bem construída, além de ser dotada de uma originalidade ímpar. Acompanhamos uma família que se torna refém de uma força maléfica e tenebrosa e a luta de seu filho, Danny - um garoto paranormal e incrivelmente sensitivo -, para salvá-los em meio a uma guerra sem precedentes. A obra é uma das mais aclamadas de King ao redor do mundo e claro, merece todos os méritos que a norteiam. - Vanessa Vieira do blog Nessa News 


  • It A coisa 





Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.



Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.


  • O Cemitério 





Este romance de King é, ao mesmo tempo, um maravilhoso retrato de família e o livro mais assustador que já foi escrito. As últimas cinquenta páginas são tão horripilantes que conseguem tirar o fôlego do leitor. Espirituoso, inteligente, observador, King nunca foi um artista tão humano.Publishers Weekly 



  • Christine 




Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine personagem que dá nome ao livro, entrar em sua vida.

Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. 



  • Sob a Redoma 




Em 960 páginas, você verá uma pacata cidade interiorana ser misteriosamente isolada do restante do mundo por meio de um campo de força invisível. Nada pode se aproximar dos limites dessa barreira e não há nenhum tipo de comunicação possível com o mundo lá fora. 

Mistério, suspense, política, mortes, medo, angústia, consequências ecológicas desastrosas. Qual será o desenrolar dessa trama?


E ai meus Gulosos, gostaram desse TOP5 especial Stephen King? Para vocês qual obra que faz esse escritor ser denominado o mestre do Terror?


Beijos Pão de Queijo!

17 comentários:

  1. Olá!
    Acredita que nunca li nada do Stephen?
    Morro de vontade e quero ler todas essas obras, menos It, morro de medo, cruzes hahahaha!
    Adorei teu top 5!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fraquíssima com terror, mas entrei nessa vida ano passado com Nosferatu de Joe Hill. Esse ano resolvi pegar o pai e estou lendo A Coisa. Devagar estou indo! Hehehehehe
    Mas vários desses que você citou ainda são demais pra mim! O.O

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu nunca li nada do King, mas eu tenho Misery, parece ser um livor ,muito bom, esta nas minhas metas de leitura, mas ainda não li, já peguei ele para ler mas desisti, li ainda 3 paginas kkk,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nana! Tudo bem?
    Acredita que eu ainda não li nada do King? Eu sou MUITO, MUITO curiosa pelos livros dele, mas eu infelizmente não tive oportunidade de ler nada ainda. Não tenho nenhuma obra dele na estante e o momento não é o mais oportuno para comprar livros, infelizmente.
    Sempre me perguntei qual seria o melhor livro para um leitor iniciante nos livros de Stephen, mas seu top 5 me deu uma luz. O Iluminado certamente é uma boa pedida.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler algo do autor! Até agora só li um livro do filho dele (que por sinal gostei muito). Acho que irei começar por Carrie, A Estranha, por ser mais curtinho; mas esse seu top 5 ficou ótimo!!! Desses eu quero muito ler Sob a Redoma, gostei da primeira temporada da serie :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tá ai um autor que eu preciso começar a ler.
    Já vi filmes baseados em histórias dele, mas o medo me afasta..rs
    Sei que ele é mestre dos mestres em arrepios e sustos, mas ainda não consegui criar coragem para me aventurar nas linhas de suas obras.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Não canso de dizer que seu blog é PERFEITO.
    Eu nunca li nada do Stephen, mas pretendo ler e quero começar pelo livro O Cemitério kkkk
    Eu só conheço o livro sob redoma por sinopses, capa e a série que já me falaram que não tem nada haver com o livro.
    Ameiii seu top 5 hehheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gulosa! Tudo bem?
      Gente quanto AMOR!!! EU AGRADEÇO MUITO PELO CARINHO \O/ Me sinto tão querida em saber que pessoas como você se sentem bem aqui no FVL. Isso é uma benção em saber que o meu cantinho é querido e o meu trabalho adorado pelos leitores. Obrigada de coração.
      Volte sempre Gulosa!
      Beijos Pão de Queijo.

      Excluir
  8. Olá, adorei o Top 5 com o Stephen King. Sou louca para ler os livros dele e sua lista já me deu um norte a seguir. Sob a redoma é um dos livros que já estavam na minha lista e agora mais do que nunca. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  9. Hey,

    Olha a vergonha alheia: eu nunca li nada do Stephen King. O fato de não ser o meu gênero mais querido ajuda em muito para que a eu ainda não tenha lido nenhum desses livros. Mas dois que eu tenho muita curiosidade mesmo de ler são O Iluminado e Soba Redoma, quero muito conferi-los.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bem?

    Cara,tenho muita vontade de ler algo do tio Stephen, mas sou muuuuito medrosa e acho que não conseguiria, mas Sob a Redoma e It a coisa me chama muito a atenção.Quem sabe um dia tomo coragem,kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Acredita que nunca li nenhum livro do King? Tenho vontade, mas sou medrosa com esse tipo de livro.
    Dos livros citados, o que mais quero ler é Sob a Redoma.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Nunca li nada do King, mas tenho bastante curiosidade, tenho uma amiga que é super fã dele, e me faz ter mais vontade ainda de lê-lo, pois ela fala muito bem das obras dele.
    Adorei o post, conhecer mais uns títulos do King.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre tive vontade de ler os livros do King, mas não obtive a oportunidade... Eu quero ler "O Iluminado" e "O Cemitério", os livro parece ser muito bons, além de estarem no seu Top 5!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Apesar de nunca ter lido Stephen, vejo muitos comentários positivos da sua obra.
    Adorei seu post e seu blog está lindo
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana! Acho que esses são os 5 livros que estão mais distantes da minha lista de leituras. Não pela qualidade, mas por causa do gênero. Sou muito impressionada. =( Ainda não consegui me aventurar. Mas gosto bastante das resenhas que leio. Acho interessante!

    Linda sua lista viu! =) Sensacional! :*

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  16. Como assim você não falou sobre nenhum da série A Torre Negra!!!?
    Sou suspeito em falar sobre o Stephen King, simplesmente adorei tudo que li dele até hoje, para mim o cara é um gênio.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir