1 de agosto de 2015

[Central de Novidades] Foi divulgado o novo livro de Maurício Gomyde


Postado por Carol Guimarães

Hey meus Gulosos! 
Tudo bem?


Para a nossa alegria Maurício Gomyde está lançando mais um livro \o/ E é claro que eu não ia deixar passar batido aqui na nossa Central de Novidades e nem na nossa Temporada Nacional essa surpreendente novidade do meu querido autor. 

Sempre falo que tenho um amor muito grande pelo Maurício, pois foi o autor nacional que me recebeu de portas abertas quando o meu blog era um nada! Quando eu estava no começo de tudo aqui no Fome e Vontade de Ler o Maurício confiou no meu trabalho e sempre que posso estou aqui para ajudá-lo com os seus lançamentos. 



E dessa vez Maurício Gomyde lança o livro Surpreendente, no qual somos apresentados ao personagem que aos 25 anos e recém-formado, Pedro que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 


A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. 

UAL!!! Quem aqui ficou curioso com essa sinopse? Gente é claro que eu irei ler esse livro! Não tem como não se apaixonar depois de ver uma sinopse tão persuasiva assim.

Espero que tenham gostado meus Gulosos! Se querem saber mais sobre a literatura nacional me acompanha no Facebook e fique de olho na nossa Temporada Nacional aqui no blog. 

Beijos Pão de Queijo!

0 comentários:

Postar um comentário